A OMA

 

A OMA

A Oficina de Música de Aveiro foi criada em 1997, em instalações situadas na Av. Dr. Lourenço Peixinho, 346, pelo falecido e ilustre saxofonista Fernando Valente e por Carlos Hilário, pretendendo afirmar-se enquanto projeto inovador e alternativo no panorama do ensino da música em Aveiro. Para além da formação clássica, a aposta em vertentes da música relacionadas com o Jazz e PopRock tornaram-na desde logo numa referência na zona Norte e Centro do país, acabando por dar origem à formação de diversos grupos musicais.

DSCN2052_2

 

Entre 2003 e 2006 a Oficina de Música de Aveiro funcionou por um breve período nas instalações do espaço Bau.Uau, tendo-se mudado posteriormente para perto da estação de comboios.

A Oficina de Música de Aveiro mudou-se em 2014 para um novo espaço, junto à ria, numa envolvente natural de grande beleza que nos tem inspirado ainda mais para aprender, criar e cruzar música com outras artes, proporcionando aos alunos uma vivência mais completa com a música, o teatro, a dança e outras artes do espetáculo.

 

Missão OMA

É vontade desta equipa dar continuidade ao trabalho de qualidade desenvolvido pela Oficina de Música de Aveiro desde 1997, fundamentando-o na colaboração de professores, extremamente motivados na transmissão aos seus alunos de um gosto especial pela música e pelo prazer de tocar um instrumento, cantar ou sentir de várias formas a magia e o poder da música.

Estamos certos que o crédito dado a esta escola desde sempre, é uma consequência da constatação das formas inovadoras de aprender a música com prazer a que habituámos os nossos alunos, elevando a aprendizagem a níveis de qualidade que pretendemos desenvolver de forma continuada.

Direção OMA

A direção da Oficina de Música de Aveiro é constituída por ZéTó Rodrigues e Catarina Ribeiro, tendo como administrativa Carina Almeida.