OMA IN

cabecalho-curso-in

OMA IN

Os alunos podem estudar ao seu próprio ritmo, abordando os temas e estilos que mais lhe interessam (Cursos livres), ou então adquirir pacotes de aulas por determinados períodos (OMA Light), caso pretendam desenvolver mais o seu talento. Podem optar por um ou mais instrumentos.

Se quiser também pode fazer parte do coro (Coro OMA) ou aderir a atividades como a dança, o yoga ou a musicoterapia.

O OMA IN é apropriado a todas as idades e classes: crianças, adolescentes, jovens adultos, séniores, pessoas com necessidades especiais, aprendizes, músicos profissionais, pais, mães, filhos, netos e avós, etc…

Decida o que quer aprender e fale connosco para agendar as suas aulas!

Veja as diferentes “OMAlidades” do OMA IN:

Cursos livres de instrumentos

OMA Light
(pacotes de aulas)

Coro OMA

OMA Sénior
(+45)

OMA Explorer
(para pessoas com necessidades especiais)

Ensemble OMA
(música portuguesa)

Classes de Conjunto
(pop, rock, erudita, tradicional, etc)

Bandas Rock

 

Contacte-nos para saber mais

OMA IN CORO OMA

Coro OMA

Este grupo desenvolve um repertório de vários compositores Portugueses e Internacionais, cantos Gospel de várias gerações e temas da atualidade com um carácter soul, sem esquecer uma abordagem constante à técnica vocal.

Podem participar vozes masculinas e femininas com ou sem experiência musical.

Num ambiente descontraído e com boa disposição o repertório do Coro OMA é uma escolha personalizada do grupo com a orientação da Professora Ausenda Dias.

Contacte-nos

OMA IN ENSEMBLE OMA

Ensemble OMA

A OMA proporciona a todos os alunos dos vários instrumentos lecionados na nossa escola, a possibilidade de recriar temas Portugueses de vários estilos e épocas num agradável ambiente acústico.

O Ensemble OMA acontece todas as terças pelas 20.15.

Contacte-nos

OMA IN Ensino de vários instrumentos

Ensino de vários
instrumentos

A OMA dedica-se ao ensino de vários instrumentos em vários estilos (erudito, tradicional , jazz e pop rock) em aulas individuais ou coletivas.
Guitarra acústica, guitarra elétrica, guitarra portuguesa, piano, bateria, harmónica, flauta transversal, saxofone, trompete, canto, violino, violoncelo, contrabaixo, baixo elétrico, acordeão, Gaita de Foles e vários instrumentos tradicionais.

Contacte-nos

OMA IN Oficina de Música Sénior

Oficina de Música
Sénior

( a partir dos 45 )

Tocar um instrumento pode ser uma verdadeira aventura.
Nesta Oficina pomos à prova as capacidades musicais dos intervenientes sugerindo a prática de um ou vários instrumentos que se adaptem ao gosto de cada um.

Neste momento estão evidenciados o piano e a guitarra mas os participantes nestas oficinas poderão ter acesso à abordagem prática de vários instrumentos utilizados na música tradicional:
– cavaquinho
– braguesa
– guitarra portuguesa
– bandolim
– violão
– acordeão
– concertina
– ferrinhos
– bombo
– reco-reco
– outros instrumentos de percussão

Na verdade, não há uma idade limite para se aprender a tocar um instrumento.

Marque uma experiência às quintas pelas 11 h.

Contacte-nos

OMA IN OMA Light

OMA Light

Trata-se de Pacotes de aulas, sem necessidade de inscrição, ideais para quem pretende aprender música em pequenos períodos de tempo. As aulas são marcadas tendo em conta a disponibilidade do professor e do aluno e cada pacote (4 aulas) tem o período máximo de 2 meses para ser usufruído.

Contacte-nos

OMA IN OMA Explorer

OMA Explorer

É uma valência criada na Oficina de Musica de Aveiro associada à musicoterapia que tem como principais objectivos a exploração, criatividade, integração e desenvolvimento cognitivo de alunos com necessidades especiais, nomeadamente a Deficiência Mental.
A música é fundamental para todos nós pois todas as pessoas, com necessidades especiais ou não, reagem da mesma forma a estímulos musicais.
Esta pode amenizar ou até resolver problemas de expressão, comunicação, socialização, motoras e simultaneamente despertar sensações, emoções e desenvolver o intelecto.
Perante tantos benefícios associados à música, surgiu a necessidade de se criar um ramo que a utilizasse como fim terapêutico: A MUSICOTERAPIA!
Nesta valência que a Oficina de Música de Aveiro dispõe, os alunos serão chamados de EXPLORADORES. Irão descobrir, identificar, explorar e emitir sons e ritmos utilizando vários materiais que vão desde instrumentos musicais, vídeos, a objectos do quotidiano como bolas e almofadas por exemplo.
As aulas serão em conjunto tendo mesmo certas actuações em público para favorecer os laços sociais dos nossos Exploradores.

►Integração:
Um dos focos base da OMA Explorer é favorecer a comunicação e socialização utilizando a música como meio para tal.
A integração social é muito desenvolvida através da Musicoterapia, uma vez que permite a participação de todos os alunos numa mesma atividade independentemente dos diferentes níveis de capacidade.
►Criatividade:
Não se pretende interpretar obras musicais já existentes mas sim dar pistas para que os nossos Exploradores se expressem e saibam comunicar através da música respeitando e pondo em destaque as suas habilidades através de actividades que desenvolvam.
►Desenvolvimento cognitivo:
A música, além estimular corpo e mente, proporciona prazer. Esse prazer não só traz benefícios emocionais como a auto estima, autonomia e motivação como a sua aprendizagem desenvolve várias capacidades cognitivas como a memória, concentração, atenção e reacção reflexiva.
Os alunos ao explorarem instrumentos musicais, melodias, ritmos e movimentos associados a dança estimulam e desenvolvem o corpo superando as suas dificuldades com prazer e autonomia.

Contacte-nos

OMA IN Classes de Conjunto (Bandas)

Classes de Conjunto (Bandas)

A OMA tem classes de conjunto que integram alunos dos vários instrumentos, passando pelos vários estilos musicais (rock, pop rock, funky e jazz).
As Bandas OMA promovem o convívio musical entre os músicos e poem à prova o trabalho desenvolvido nas aulas individuais.
Várias vezes ao ano estes grupos sobem ao palco do Auditório OMA para se prepararem para o mundo de espetáculos no exterior.
Vem experimentar!

Contacte-nos